Emanuele Leão

Dica 17: 4 Dicas para você manter as finanças da sua empresa em dia

Olá queridos leitores!

Voltamos com as nossas dicas semanais.

Reservamos um assunto bem interessante para a dica de hoje: Manter as finanças da sua empresa em dia.

 Não manter as finanças da sua empresa em dia pode acarretar sérios problemas para você, podendo chegar a solvência da sua empresa.

Daremos, a seguir, 4 dicas para que você deixe tudo em ordem. Vamos lá?

  • Separe o que é pessoal do profissional: é importante haver uma separação das suas finanças pessoais das finanças profissionais. Você não deverá retirar dinheiro do seu caixa empresarial para pagar as suas contas pessoais. Essa atitude te levará a entrar no vermelho com muita facilidade.
  • Organização: se mantenha organizado e programado. Registre todas as despesas da sua empresa, pague todos os boletos em dia. Se for necessário atrasar alguma conta, opte por pagar as de maiores juros primeiro.
  • Aposte em ferramentas tecnológicas: as ferramentas tecnológicas são grandes aliados na gestão empresarial. Muitas empresas já aderiram a utilização de softwares que auxiliam na gestão como um todo.
  • Fluxo de Caixa: se você controla de perto o seu fluxo de caixa, o mantém sempre atualizado, pouco provável que você terá problemas financeiros na sua empresa. Registre todas as movimentações financeiras da sua empresa, esses registros são fundamentais para você se manter fora do vermelho.

São pequenas atitudes que fazem toda diferença para a saúde financeira da sua empresa. Fique atento (a) a todas as movimentações, as mudanças nos números e se mantenha fora do vermelho (mesmo em tempos de crise).

Gostaram? Voltamos em breve com mais dicas para vocês!

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas