Matheus Leão

Dica 31: Como começar o seu negócio de locação de brinquedos para festas

Olá leitores queridos!

A dica de hoje é para você empresário que quer começar um negócio de locação de brinquedos para festas.

Esse seguimento vem atraindo vários empresários e crescendo bem rápido, pois tem custo acessível, fácil de trabalhar e tem boa lucratibilidade.

Vamos dar algumas dicas hoje, para você começar o seu negócio:

Escolhendo os brinquedos: escolha brinquedos que todas as crianças gostam de brincar. Um exemplo disso é a cama elástica e piscina de bolinhas. A maioria dos eventos infantis permite o uso desses brinquedos. Outra boa pedida são brinquedos infláveis.

Divulgação: essa é uma parte muito importante. Você precisa organizar uma boa divulgação dos serviços ofertados pela sua empresa. As diversas redes sociais são ótimas para isso. Crie páginas para sua empresa e procure grupos que estejam dentro da temática.

Equipe especializada: monte uma equipe bem instruída e especializada para te auxiliar. Como está começando, pode recrutar familiares ou amigos próximos, que entenderão que você não dispõe de uma verba grande para pagamento de grandes salários. É importante que um desses recrutados seja treinado para monitorar o uso dos brinquedos, com o objetivo de instruir os seus clientes sobre uso e segurança.

Contrato de locação: faça o uso de contrato de locação dos seus brinquedos. Essa é a maneira para de proteção para ambas as partes. Faça pesquisas de contratos de locação padrão ou se possível peça orientação a um consultor jurídico.

Precificação: defina um preço que seja justo e acessível. Ao começar um negócio você precisa pensar muito no preço dos seus produtos. Se optar por utilizar preços exorbitantes as chances de não conseguir clientes é bem alta. O preço deverá ser baseado no valor investido na compra do brinquedo, pagamento do monitor que vai auxiliar no dia do evento. Faça uma pesquisa de preço desse tipo de serviço na sua região.

Observe a concorrência: essa é uma dica que vale em todos os seguimentos: Observe o que os seus concorrentes estão fazendo e os preços. Não estamos falando em cópias, mas você terá uma boa noção do que empresários que estão há mais tempo no ramo estão fazendo. Servirá de base para você.

Manutenção: faça manutenção dos seus brinquedos periodicamente. Mantenha os brinquedos sempre limpos e em um ótimo estado de conservação. Se por ventura seus brinquedos estiverem sujos ou passarem a impressão de não serem seguros o seu negócio não vai decolar.

São dicas simples, mas que poderão te auxiliar nesse começo que sabemos que não é fácil.

Aguardem as próximas dicas. Já estamos preparando um novo conteúdo para vocês.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas