Matheus Leão

Olá leitores!!

Hoje vamos dar algumas dicas para você sobre como fazer a sua empresa crescer.

Quando começamos um negócio, queremos ver a prosperidade e o sucesso, para que futuramente possamos ampliar, não é mesmo? Mas você sabe o que fazer para que possa expandir seus negócios?

Vamos lá!

Primeiro é importante saber e entender os números da sua empresa, analisar a saúde financeira e estudar o mercado para saber exatamente a hora certa de investir.

Vamos listar nesses artigos algumas dicas para que você consiga expandir de maneira saudável e sólida.

  • Gerenciamento do capital de giro da sua empresa de festas e eventos: uma coisa essencial para se manter no mercado é saber gerenciar o capital de giro (termo usado para se referir ao dinheiro da sua empresa). Para calcular seu capital de giro, é necessário você fazer a somatória de tudo que tem entrado e subtrair pelas despesas da empresa (todas as despesas). Uma coisa a se observar é que nem todos os recebimentos entram na mesma data e nem todas as contas são pagas no mesmo dia, então por essa razão que é importante entender e controlar bem o dinheiro. Controlando seu dinheiro você vai saber exatamente para onde o dinheiro está indo, evitando os gastos desnecessário.
  • Controle de despesas: outro ponto importantíssimo a se levar em consideração para o crescimento da empresa é o controle de despesas. Saber exatamente quais as contas fixas e variáveis da empresa, datas e prazo de pagamentos, assim se evita juros e gastos adicionais.
  • Planejamento financeiro: sim é muito importante que você faça um planejamento financeiro de forma rápida e a longo prazo para sua empresa (essa dica também é válida para vida pessoal), fazendo esse planejamento você pode estabelecer metas e se tudo correr bem antecipar os investimentos.
  • Economize o máximo que puder: parece meio bobo e clichê mas estabelecer uma cultura de economia na empresa é algo que vai ter um peso a mais para o crescimento da sua empresa, isso porque você vai ter total controle dos gastos e cortar aqueles descenessários.
  • Separação de contas: esse ponto aqui é algo delicado. A maioria dos empresários cometem o erro de ter contas pessoais e empresariais juntas, isso é algo que pesa (negativamente) e impede o crescimento da empresa. Afinal não é possível saber o que realmente é capital da empresa e o que é dinheiro pessoal, podendo acontecer de gastar mais o que é devido ou aplicar dinheiro pessoal onde não poderia. Evite a todo custo essa mistura.
  • Saiba enxergar boas oportunidades: sim, é interessante que você consiga enxergar e entender as oportunidades que surgem. Acompanhe as novidades do seguimento de festas e eventos e oferte algo que ainda não está disponíveis nas empresas concorrentes. Saiba a hora certa de investir e expandir os negócios, se você tiver muita dificuldade pode optar por contratar uma empresa de consultoria empresarial, os resultados chegarão de modo rápido e notório.
  • Implementação de ferramentas tecnológicas: tenha sempre em mente que a tecnologia é sua aliada para manter a empresa no mercado, existem várias ferramentas que podem (e vão) trazer resultados positivos a curto, médio e longo prazo, portanto, a dica é invista em ferramentas tecnológicas, você vai notar a diferença e os resultados.

Seguindo essas dicas logo você estará preparado (a) para investir e expandir seus negócios.

Fiquem ligadinhos (as) que em breve retornaremos com mais dicas especiais para você.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas