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Como melhorar o atendimento ao cliente e alavancar as vendas da sua empresa

Automatização de processos e melhorias no atendimento ao cliente

Hoje vamos dissertar sobre a automatização dos processos cotidianos da empresa ajuda a melhorar o atendimento ao cliente.

O relacionamento empresa x cliente é algo que deve ser priorizado em todas as empresas de diferentes ramos de atuação. Valorizar os seus clientes, fazendo com que se sintam acolhidos pela sua empresa é algo que vai definir o seu sucesso e sobrevivência no seu ramo.

Se a sua empresa possui um atendimento lento, ineficaz obviamente seus clientes ficarão insatisfeitos a ponto de procurarem outra empresa que solucione a demanda com mais rapidez e eficiência.

Primeiro passo para um atendimento diferenciado é conhecer bem o seu cliente, seu gosto, estilo e saber principalmente o que ele espera receber da sua empresa. O sistema de gestão automatizado te ajudará nesse quesito pois nele fica armazenado todos os dados do seu cliente bem como os produtos locados por ele, numa espécie de histórico, o que fará que seu atendente gaste menos tempo fazendo cadastros novos a cada ida do cliente na sua empresa.

Ter uma equipe especializada no atendimento é um grande diferencial. Mantenha sempre seus colaboradores atentos as necessidades do seu público alvo. Faça reuniões periódicas e ouça com atenção o que sua equipe tem a dizer, afinal são eles que lidam diretamente com o cliente e saberão dizer sobre preferências, tendências e etc.. Faça também pesquisas de satisfação, veja o que o seu público tem a dizer sobre a sua empresa e busque formas de melhorar, caso seja necessário.

Importância do Atendimento ao Cliente:

Mas qual seria a importância de um bom atendimento ao cliente?

A sua empresa possuindo um bom atendimento, conquista o cliente, fazendo com que ele se sinta especial e acolhido e não queira optar por outra empresa.

Conquistando e fidelizando o cliente, não o perderá no momento de crise do mercado que prejudica bastante o ramo das festas.

Acaba que o cliente se torna uma espécie de defensor da sua empresa, fazendo automaticamente o marketing da sua marca, o que trará novos clientes para você.

Cliente satisfeito é sinônimo de casa cheia. A melhor publicidade que você tem é a satisfação dos clientes que possui.

Por que automatizar o processo de atendimento ao seu cliente?

Acontece, com uma certa frequência, do seu cliente ser atarefado e por isso o tempo que ele pretende gastar na sua empresa é reduzido.

Portanto, ter um sistema automatizado na sua empresa encurtará o tempo de atendimento e aumentará a possibilidade de uma locação bem sucedida.

Reduzindo esse tempo gasto, por exemplo com cadastro do cliente, o atendente poderá focar em fechar o negócio e garantir a satisfação do seu cliente.

Outro ponto forte é a redução de custos. Hoje em dia o mercado de desenvolvimento de softwares oferece produtos com qualidade inquestionável por um preço que cabe no bolso de todos os empresários. Isso não seria gasto extra, mas sim um investimento que logo conseguirá o retorno.

Um sistema automatizado também ajuda a redução da quantidade de erros humanos, o que fará com que tenha um aumento nos lucros.

Ajuda também a melhorar a segurança e privacidade das informações armazenadas no seu sistema, as empresas prestadoras desse tipo de serviço realizam backups diários dos seus dados, o que te deixará mais seguro mesmo que seus computadores sejam roubados ou danificados.

Diminuirá a burocracia dentro da empresa e fará com que os atendimentos sejam mais dinâmicos e simples, já que foi eliminada algumas etapas desnecessárias.

O sistema automatizado também deixará com que as informações dos produtos de interesse do seu cliente estejam expostas de forma mais clara e dinâmica, fazendo com que o seu atendente não gaste um tempo desnecessário procurando por um determinado produto. Com alguns cliques e um filtro (que os sistemas normalmente dispõem) a busca pelo produto será concluída.

Veja bem, em todas as etapas desse processo de automatização o foco é a satisfação do seu cliente.

Como o SLAPFestas ajudará a sua empresa a melhorar os atendimentos?

O SLAPFestas, como já falamos, é um sistema web que faz o gerenciamento das locações, estoque e financeiro.

Ele te ajudará no quesito rapidez e eficiência no processo de atendimento e fechamento do negócio.

O SLAPFestas mantém os dados dos seus clientes armazenados, o que reduz a perda de tempo recolhendo informações. Quando o cliente chegar a sua loja para um orçamento ou locação, os dados e preferências dele estarão armazenados no sistema, o que fará com que seu atendente ofereça apenas produtos que façam o estilo do seu cliente.

Esse armazenamento também ajudará a redução do tempo gasto recolhendo informações básicas de cadastro do seu cliente. Todos os dados necessários para gerar o orçamento ou contrato de locação, de entrega e retirada dos produtos estarão salvos.

O SLAPFestas também permite o cadastramento dos produtos com fotos, o que facilitará para o seu atendente e o cliente visualizarem o produto selecionado, o que reduz os erros de entrega de produtos não escolhidos pelo seu cliente.

Os produtos cadastrados no SLAPFestas estarão armazenados por categoria e poderá utilizar um campo de busca para identificar o produto, esse processo não gastará mais que um minuto do tempo do seu cliente.

Mostrarão também, os preços unitários da locação, valor de reposição, valor de reparo assim o seu cliente terá conhecimento de todos os valores e não poderá reclamar do preço, caso danifique ou quebre algum produto da sua empresa.

O sistema SLAPFestas mostrará toda a forma de pagamento de um jeito simples e de fácil entendimento. O seu cliente terá em mãos o que foi acordado entre vocês no ato do fechamento do negócio. Ter essas informações em mãos deixará ambas as partes mais seguras. Se por ventura, o cliente perder o contrato ou orçamento enviado, todas as informações estarão armazenadas no banco de dados do seu sistema.

Além de tudo, o sistema te dará a opção de impressão de um recibo para o seu cliente referente a tudo que já foi pago por ele a sua empresa, o que o deixará seguro e tranquilo e poderá se organizar melhor para os próximos pagamentos.

Não é vantajoso automatizar o processo de atendimento e melhorar o atendimento aos clientes da sua empresa?

Venha você fazer parte do time dos automatizados SLAPFestas e sinta a curto prazo o retorno do seu investimento.

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