Matheus Leão

Dica 28: Definição de Missão, visão e valores de uma empresa

Olá leitores!

Voltamos com mais uma dica especial para sua empresa.

Toda empresa precisa definir a sua missão, visão e valores. Ter esses conceitos bem definidos mostrará ao cliente o real objetivo e compromisso da sua empresa.

Você sabe o conceito de cada um? Vamos conceituar cada um aqui:

Missão: a missão nada mais é que o propósito da empresa, sua responsabilidade com o cliente e com todos os envolvidos na sua criação. A missão que vai definir a identidade da empresa. É ideal que a missão seja objetiva e simples, passando o seu propósito de forma eficiente pois é algo que não mudará ao longo do tempo. Para definir a missão você pode responder a três simples perguntas: A) Para quem a empresa existe?; B) O que a empresa faz? C) Por que a empresa existe? Ao responder essas três perguntas você poderá definir a missão da sua empresa.

Visão: a visão se refere ao futuro, onde a empresa pretende chegar. A visão deve ser definida numa frase simples e objetiva que poderá ser modificada com o passar do tempo. Para definição de visão, temos algumas perguntas também: A) O que a empresa pretende se tornar? B) Qual é o foco das ações? C) Onde a empresa quer chegar? É de suma importância que as respostas sejam realistas e objetivas.

Valores: o que vai definir os valores são os princípios que servirão de guia para sua cultura, auxiliará também no comportamento e comprometimento dos seus colaboradores.

Agora que você já sabe os conceitos, vamos dar algumas dicas de como implementar isso na sua empresa, vamos lá?

Conheça bem os conceitos: a primeira dica é conhecer muito bem os conceitos, saiba a diferença entre cada um. É preciso conhecer bem a teoria para aplicar na sua empresa. Se for preciso faça mais pesquisas, releia os conceitos que deixamos aqui.

Reserve tempo para elaborar os conceitos da sua empresa: é importante que você reserve um tempo para elaboração dos conceitos de missão, visão e valores da sua empresa. É importante entender que os conceitos não ficarão prontos em poucos minutos. Dedique um tempo, faça pesquisas, entenda a fundo o seu negócio.

Escolha metas alcançáveis: trabalhar com metas e objetivos é ótimo. Mas opte por objetivos e metas que possam ser alcançadas. Não adianta traçar metas que são impossíveis, isso desmotivará até os seus colaboradores.

Agora ficou fácil para você definir a missão, visão e valores da sua empresa. Faça isso com calma e não se importe ou se irrite caso levar mais tempo que o esperado. É um processo que requer tempo e paciência.

Gostaram? Logo voltaremos com mais dicas especiais para vocês. Fiquem atentos (as).

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas