Matheus Leão

Importância de ter controle de estoque na sua empresa:

Vamos falar um pouco sobre a importância de ter um controle do estoque da sua empresa.

Ter controle de estoque é algo fundamental para o bom funcionamento e sucesso de uma empresa de locação de materiais para festas. Saber exatamente quantos produtos possuem em estoque, quantos precisam de reparo ou reposição faz toda diferença para o planejamento da empresa.

Tendo esse controle, fica mais fácil para fazer pedidos junto aos fornecedores, certeza que o estoque estará sempre atualizado e dentro do padrão de qualidade da empresa, reduz a quantidade de produtos em desuso ou deteriorados.

Esse controle serve para o empresário avaliar toda a entrada e a saída dos produtos e evitar a compra de produtos repetidos, auxilia também na compra de produtos que possuem uma demanda maior.

A importância desse controle, é porque estoque é sinônimo de capital da empresa que está “parado”, uma má gestão desse capital significa prejuízo para o seu bolso.

E por que não fazer esse controle de forma automatizada?

Hoje em dia, existem várias empresas no mercado que desenvolvem softwares que fazem esse gerenciamento de forma prática e rápida, diminuindo o trabalho humano e dinamizando o atendimento.

Esses sistemas facilitam muito a rotina da empresa, pois com poucos clicks você terá toda listagem do seu estoque, com valores, quantidade e uma somatória de quanto capital “parado” sua empresa possui.

O software especializado em controle de estoque ajudará na redução de erros comuns nessa área (locação de um mesmo produto na mesma data, disponibilizar um produto danificado, dentre outros).

Com o sistema de gestão você só terá o trabalho de cadastrar os produtos uma única vez, ao realizar uma locação o software usará o seu banco de dados e deixará determinado produto indisponível até que ele retorne ao estoque.

Tudo isso pensando na praticidade e eficiência no atendimento da sua equipe com o seu cliente.

Outro ponto importante nessa automação é a questão das planilhas, quando uma empresa não possui um sistema web de gestão, utiliza planilhas em Excel para controle, o que impossibilita o acesso as informações quando o empresário não estiver na empresa.

Essas planilhas além de dificultarem o acesso podem ser deletadas ou perdidas, o que irá gerar um transtorno enorme a você empresário e toda a sua equipe, o que não irá acontecer ao utilizar o sistema web (armazenamento em nuvem) de gestão pois é feito diariamente backup das informações do banco de dados, no servidor do prestador de serviços.

Além do mais, ao utilizar um software de gestão você poderá ter suporte técnico especializado em todas as vezes que necessitar e atualizações gratuitas com melhorias de funcionalidades e correções.

Tendo um software, sua empresa pode crescer que não encontrará dificuldade para controlar o estoque e demais setores.

Como o SLAPFestas ajudará a sua empresa?

O primeiro passo para essa transição do controle manual para o automatizado é a escolha de um software que atenderá todas as necessidades da sua empresa. Nisso o SLAPFestas poderá ajudar.

O SLAPFestas, como já falamos, é um sistema de armazenamento em nuvem, portanto poderá controlar a sua empresa, bem como o estoque, de onde você estiver.

O SLAPFestas conta com uma equipe técnica especializada que poderá fazer a importação dos seus dados em planilha para o sistema em pouco tempo o que permitirá o uso do sistema logo em seguida.

Menu Estoque / Serviços SLAPFestas:

  • Cadastro de produtos: O sistema permitirá o cadastro dos seus produtos por nome, permitirá vincular tal produto a uma categoria específica, informará a quantidade de produto que a sua empresa possui, descrição do produto, valor de compra, valor de reposição, valor de reparo e o valor da locação, além de vincular esse produto a um determinado fornecedor, além de permitir a utilização de fotos para facilitar o atendimento ao cliente.

 

  • Kit de produtos: O SLAPFestas permite a criação de Kits para facilitar ainda mais o atendimento aos seus clientes. Nessa opção, você escolherá o nome do Kit e poderá vincular a esse Kit produtos referentes. Exemplo: Criar um Kit do Mickey e vincular todos os produtos do Mickey a esse kit. Quando o cliente chegar na sua empresa para orçar ou locar peças, ao adicionar o kit ao pedido, o sistema mostrar todos os produtos existentes no kit e no final da página o valor da locação do mesmo. Prático, não é?

 

  • Listar produtos: Ao selecionar essa opção, poderá visualizar todos os produtos que a sua empresa possui, a quantidade, o código do produto, os valores de reposição, locação, reposição e compra. Poderá visualizar a qual categoria o produto é vinculado e se estiver com a funcionalidade código de barras ativa poderá visualizar as etiquetas dos produtos.

 

  • Categoria: Essa opção permitirá a criação de categorias para vincular os seus produtos. Exemplo: todos os produtos da turma do Mickey estarão vinculados a categoria Disney. Essa é uma forma de organizar os seus produtos e saber tudo que você possui relacionado a um determinado tema.

 

  • Tabelas: O SLAPFestas permite a criação de tabelas de preços, onde poderá criar uma tabela de preço para diferenciar os seus clientes. Exemplo: os seus clientes decoradores pagarão x por determinado produto bandeja rosa, já os seus clientes normais pagarão 2x pelo produto bandeja rosa. Fácil, não é?

 

Depois de conhecer todas as vantagens de um sistema para controle de estoque, o que está esperando? Conheça o SLAPFestas e veja, na prática, a dinamização dos atendimentos e sucesso da sua empresa.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas