Emanuele Leão

Dica 16: Dicas para motivar a sua equipe

Olá leitores! Voltamos com mais uma dica para vocês.

Motivar equipe é algo que deve ser feito a todo momento na sua empresa. Ao perceber um baixo rendimento ou mesmo quando a empresa estiver indo muito bem é interessante manter a equipe motivada.

Mas como motivar a minha equipe?

Vamos listar algumas coisas aqui que você poderá empregar na sua empresa para motivação da sua equipe de colaboradores:

  • Demonstre interesse, mostre seu apoio: ser empresário vai muito além de ter a própria empresa. Você precisa mostrar apoio a sua equipe, fazer com que se sintam parte da empresa. Cumprimente a todos, com educação e atenção. Sempre que puder, faça uma reunião e ouça o que eles têm a dizer sobre a rotina, sobre a empresa.
  • Valorize as sugestões: sempre que puder, peça sugestões de melhorias para sua equipe e valorize isso. Essa pequena atitude vale muito, acredite.
  • Estabeleça metas: estabeleça algumas metas (nada muito complexo) para sua equipe de colaboradores, tente mostrar a eles o quanto essas metas fazem a diferença no sucesso e consolidação da empresa no mercado.
  • Reconhecimento aos colaboradores que se destacarem: é uma questão delicada, mas de forte efeito. Dê o devido reconhecimento aos colaboradores que se destacarem, mas fique atento (a) para que isso não gere desconforto no restante da equipe.
  • Dê exemplo: seja um exemplo para que a sua equipe possa se inspirar em você. Um líder é muito mais que simplesmente dar ordens, você precisa participar e principalmente seguir o que exige da equipe.
  • Celebre cada conquista da sua empresa: as conquistas não seriam alcançadas sem o trabalho conjunto. Celebre isso com a sua equipe.

Ao manter a motivação dos seus colaboradores você obterá lucros maiores. Equipe feliz é sinônimo de trabalho bem feito.

Semana que vem voltaremos com mais dicas para você e sua empresa. Fique ligadinho (a)!

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas