Matheus Leão

Dica 48: Dicas sobre planejamento de estoque para empresas de festas e eventos

 

Olá leitores!
Voltamos hoje com uma dica super especial para você que trabalha no setor de festas e eventos: planejamento de estoque.

É importante que a sua empresa consiga manter o estoque bem organizado e com produtos de altíssima qualidade para seus clientes.

Planejamento de estoque é algo muito importante para manter a sua empresa no ramo, sempre conseguindo mais e mais negócios fechados.

Mas o que é planejamento de estoque afinal?

Nada mais é que manter seu estoque abastecido com produtos que são altamente solicitados pelos seus clientes, pelo seu público. Visando sempre a redução de gastos, uma vez que você não comprará produtos que não tenham saída ou produtos que já possui uma grande quantidade.

Planejamento de estoque está diretamente ligado ao ato de fazer (de tempos em tempos) um inventário do seu estoque, assim saberá exatamente os produtos obsoletos e os produtos com maior demanda.

A seguir vamos dar algumas dicas de como fazer esse planejamento de estoque:

Mantenha na carteira de fornecedores aqueles que são realmente confiáveis: sim, isso faz parte do planejamento de estoque. Você precisa manter sempre fornecedores com os quais você possa contar e confiar, afinal você precisa de produtos de qualidade e com entrega dentro do prazo. Retire da sua carteira aqueles fornecedores que sempre atrasam ou que os produtos não apresentam durabilidade e qualidade;

Local de armazenamento: é importante que você pense muito em como e onde vai organizar os produtos da sua empresa. O local de armazenamento poderá influenciar (e muito) na durabilidade de qualidade dos produtos ofertados pela sua empresa. Não queremos clientes que reclamam de produtos mofados, sujos e com péssima aparência. Então antes de investir, veja se local de armazenamento estará bom o suficiente para receber os seus produtos;

Compre produtos no momento certo: ao realizar inventário e acompanhar de perto todas as solicitações dos seus clientes, você conseguirá saber se os produtos que possui serão suficientes para atender a toda demanda. Caso veja que não invista na compra de novos produtos. A realização do inventário periódico possibilitará que você gaste na compra somente quando for necessário, evitando gastos;

Promova os produtos parados: os produtos que não tem mais demanda acarreta alguns prejuízos para sua empresa, afinal ocupa espaço e com o tempo pode perder a qualidade e beleza. Então, uma boa é colocar esses produtos em ofertas especiais ou tentar incluir em kits de produtos, assim voltaria a lucrar com eles.

Diante disso, podemos dizer que o planejamento de estoque é algo bem importante e que deve ser praticado em todas as empresas. Afinal sem ter esse controle você pode ter prejuízos que pode acarretar em coisas mais graves, como perda de clientes, insatisfação, dentre outros e não é isso que você quer.

Coloque essas dicas em prática e veja como o andamento da empresa vai mudar significativamente.

Gostaram da dica de hoje?

Aguardem que em breve retornaremos com mais dicas especiais para vocês.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas