Matheus Leão

Dica 29: Escolhendo o Logotipo da sua empresa

Olá leitores! Voltamos com mais uma dica especialmente para você que está começando seu negócio e ainda não escolheu o logotipo da sua empresa.

Alguns empresários acreditam que a criação do logotipo da sua empresa não passa de um mero detalhe e se esforçam apenas para a escolha do local físico da empresa.

O logotipo é a identidade visual da sua empresa, por isso é importante que seja feito, assim os clientes conseguirão identificar a sua marca. É a forma de comunicação da empresa com o público.

Segue, aqui, algumas dicas para você escolher o logotipo da sua empresa:

Entenda o seu negócio: analise a fundo o seu negócio, estude todos os aspectos. Entenda o posicionamento da sua empresa e o seu diferencial.

Público: nesse momento entenda o público alvo, você precisa entender quem quer atingir com a sua empresa, entenda os seus gostos, as linguagens utilizadas por esse público.

Observe a concorrência: observe atentamente o que as empresas concorrentes da sua estão fazendo. Não é preciso copiar (isso causa implicações legais) mas você vai ter uma noção do que está sendo feito no seguimento.

Não imponha seu gosto pessoal: esqueça o seu gosto pessoal neste momento. O que conta é o gosto do público alvo do seu negócio.

Contrate um designer: entenda a necessidade de contratar um designer profissional para te auxiliar e criar o seu logotipo. Ouça as sugestões deste profissional.

Seguindo essas dicas você conseguirá criar a identidade visual da sua empresa, não para a sua satisfação pessoal, sempre visando a identificação do seu público alvo com a sua identidade.

Gostaram? Logo retornaremos com mais dicas espertas para vocês. Aguardem!

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas