Emanuele Leão

Dica 14: Por que ter um plano de negócios? Como fazer esse plano de negócios?

Você está disposto (a) a começar um negócio novo. Mas não tem muita ideia de por onde começar?

Comece criando um plano de negócios para você. Nesse plano você precisará definir os principais aspectos do negócio, qual serviço será oferecido, onde você se vai se estabelecer e qual o público alvo do seu novo negócio.

Ter essas ideias bem definidas te ajudará muito mais do que você imagina.

Vamos te ajudar, com alguns passos para criação do seu plano de negócio:

  1. Colocar tudo no papel: faça pesquisas profundas sobre o ramo escolhido e coloque tudo no papel.
  2. Eleja os produtos e serviços do seu negócio: é importante você estabelecer quais produtos vão servir de carro chefe e quais serviços deseja oferecer ao seu público.
  3. Pesquisas sobre o mercado e público alvo: faça pesquisas sobre o mercado que deseja se inserir, entenda as necessidades do seu público, assim o seu diferencial será algo que o mercado precisa, mas ainda não possui. Conheça o seu público, assim você poderá investir no que realmente estejam procurando.
  4. Pesquisa sobre fornecedores: invista tempo em pesquisa sobre os fornecedores de produtos para a sua área de atuação. Verifique a procedência do produto, a qualidade, o tempo de mercado, o que outros empresários dizem sobre eles.
  5. Analise a concorrência: observe com atenção como atuam os empresários que serão a sua concorrência. Assim você saberá como agir quando seu negócio estiver aberto.
  6. Escolha com atenção a localização da sua empresa: determinar o lugar da sua empresa é fundamental. Escolha um ponto estratégico, de fácil acesso para os clientes e que tenha visibilidade.
  7. Análise financeira: após entender sobre o funcionamento deste novo negócio, entender sobre os produtos, fornecedores, etc. você precisará fazer uma análise financeira. Saber quanto precisa para iniciar o seu negócio. Assim você saberá se o capital que possui é o suficiente para iniciação. Ou quais medidas precisará tomar para começar.

Viu só como não é difícil montar um plano de negócios? Tendo todas essas informações em mãos você se manterá na direção correta para o sucesso do seu novo negócio.

Fiquem atentos (as) as próximas dicas. Logo estaremos de volta com mais dicas para vocês. Logo estaremos de volta.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas