Emanuele Leão

Dica 19: Afaste o medo e obtenha sucesso na sua empresa

Olá leitores. Estamos de volta.

Hoje vamos falar sobre o MEDO.

Por muitas vezes o empresário tem sucesso, bons rendimentos, porém está estagnado. Não consegue inovar seu negócio, deixa passar grandes oportunidades por medo, isso mesmo MEDO.

Observe que os grandes empresários, notórios ao redor do mundo chegou a este patamar porque tiveram muita coragem para enfrentar seus medos e arriscarem.

Vamos listar algumas coisas para você aplicar na sua rotina e afastar o medo para obter sucesso:

  • Saiba receber críticas: sabemos que nós não estamos preparados para receber críticas, sejam construtivas ou não. Mas não tenha medo. Use as críticas a seu favor. Veja o que realmente vale a pena absorver e melhorar, ignore tudo que for depreciativo.
  • Não tenha medo da concorrência, mas tenha respeito: você não precisa ter medo dos seus concorrentes. Você não precisa usar métodos duvidosos para obter seu sucesso. Use todas as ferramentas ao seu dispor para impulsionar o seu negócio. Tenha, acima de tudo, respeito pelos seus concorrentes.
  • Descomplique: meio clichê isso, mas é verdade. Não complique coisas simples. Opte por metodologias simples e de fácil entendimento.
  • Tenha em mente o potencial da sua empresa: reconheça o valor dos seus serviços e empresa. Saiba que mesmo sendo de pequeno porte vocês possuem valor, vocês possuem potencial. Acredite nisso e siga em frente, sempre.

Afaste de você o medo da inovação. Entenda que com medo você não sobreviverá nesse ramo tão competitivo. Tenha determinação e persiga os seus sonhos.

Semana que vem voltaremos com mais uma dica, especialmente para você.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas