Matheus Leão

Relatórios Empresariais

Uma das formas de você controlar melhor o que acontece dentro da sua empresa é através dos relatórios.

Esses relatórios ajudam a melhorar o desempenho da sua empresa, tornando o processo mais rápido e eficiente.

Mas qual o objetivo desses relatórios? Transmissão de informações essenciais aos gestores empresariais, de modo que eles possam ter em mãos os principais números da empresa.

E o que deve conter nesses relatórios? No geral, os relatórios devem conter informações concretas e precisas sobre a empresa. Para maior compreensão é necessário que esses relatórios estejam confeccionados de forma mais sucinta possível, pois caso tenha muitas informações (além das necessárias) pode gerar confusão na interpretação e desviar a atenção do leitor do objetivo principal.

E por que não ter tudo isso dentro do seu sistema de gerenciamento de locações de materiais para festas?

O SLAPFestas possui uma área específica de relatórios para auxiliar no controle da sua empresa. Vamos dissertar um pouco sobre cada um dos relatórios existentes.

Relatório Diário:

O SLAPFestas possui um relatório diário, onde poderá verificar tudo que precisará ser entregue e devolvido a sua empresa.

Ao abrir essa tela, aparecerá (na parte superior da tela) quantas atividades estão previstas para aquele dia.

Logo depois, visualizará quantas retiradas estão previstas para aquele dia. As retiradas significam quantas locações foram confirmadas e que os produtos precisam ser entregues naquela data.

Em seguida, visualizará quantas e quais devoluções tem para a data em questão. Ao lado poderá confirmar a devolução do cliente, lembre-se sempre de conferir todos os produtos antes de confirmar devolução.

 

Relatório de Orçamentos:

Por que não ter um relatório para saber quantos e quais orçamentos estão em aberto no sistema da sua empresa?

Isso já é possível no SLAPFestas, ainda no menu de Relatórios, poderá visualizar essa opção RELATÓRIO DE ORÇAMENTOS.

Nessa opção terá o controle de todos os orçamentos que estão em abertos no sistema. E ainda dentro dessa opção, caso seu cliente confirme, poderá editar o orçamento e converter esse orçamento em contrato de locação, seguindo toda etapa (edição, formas de pagamento, etc.). Não é prático?

Relatório de Motoristas:

Toda empresa precisa de um relatório para os motoristas que farão as entregas.
Nessa opção, logo ao acessar, visualizará os nomes dos clientes e seus respectivos endereços para entrega dos produtos locados na sua empresa naquela data específica.

Logo em seguida, terá toda lista de clientes e endereços para buscar os produtos que foram locados, também do dia em questão.

No rodapé da página terá o ícone de uma impressora, onde poderá imprimir a listagem para entregar ao seu motorista.

Bem simples, não é mesmo?

Relatório de produtividade:

E por que não ter um relatório onde poderá verificar a produtividade dos seus funcionários?

O SLAPFestas traz essa opção.

Ao acessar a opção RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE, vai se deparar com uma tela onde terá que inserir as informações solicitadas para gerar o relatório do funcionário x.

Operador = Funcionário que deseja verificar produtividade;

Frete = essa opção puxará todos os pedidos feitos no sistema que tenha (ou não) a inclusão do frete ou se ainda quiser puxará todos os pedidos de uma só vez.

Status = essa opção terá que escolher entre Locação e orçamentos. Ao sinalizar qual das opções deseja visualizar o sistema fará um filtro, puxando apenas a opção assinalada.

Período = nessa opção terá que inserir um período para gerar o relatório. Esse período nada mais é que determinadas datas (de início e término) que deseja verificar a produtividade do seu funcionário.

Formato = essa opção é para escolher se deseja visualizar o relatório em PDF ou Excel.

Após selecionar todas as opções desejadas, é só clicar no ícone verde no canto direito da tela GERAR RELATÓRIO.

Pronto, terá o relatório referente ao funcionário x.

Relatório de Comissões:

E que tal um sistema que te permite verificar o valor da comissão que irá pagar ao seu funcionário?

É possível no SLAPFestas gerar esse relatório.

Ainda no menu Relatórios, você poderá ver a opção RELATÓRIO DE COMISSÕES.

Ao clicar, abrirá uma tela onde terá que inserir alguns dados para que seja possível gerar o relatório:

Atendente = selecione o atendente que deseja visualizar as comissões

Mês = selecione o mês referente a comissão que deseja pagar

Ano = selecione o ano em questão

Comissão = selecione qual a porcentagem (%) que deseja pagar a este atendente.

Formato = selecione o formato que deseja visualizar o relatório

Após inserir todos os dados, clique no ícone verde GERAR RELATÓRIO. Assim terá em sua tela o relatório de comissão de um determinado atendente.

 

Disponibilidade por data:

Opção criada para facilitar a verificação de disponibilidade de um determinado produto, antes de confirmar para o seu cliente.

Ao clicar nessa opção, vai abrir uma tela solicitando algumas informações para a pesquisa:

Buscar produto = poderá digitar o nome do produto que deseja.

Produto = como digitou nome do produto no campo de busca, é só clicar na setinha dessa opção que aparecerá todos os produtos cadastrados no SLAPFestas associados ao nome digitado.

Entrega = inserir a data de entrega o produto ao cliente

Devolução = inserir a data que o cliente devolverá o produto a sua empresa

Depois disso, clique no ícone LUPA, dentro do quadradinho verde. O sistema fará uma pesquisa sobre a disponibilidade do produto em questão.

Dessa forma você não ofertará o cliente o produto indisponível no período que ele deseja.

Quantidade x Faturamento:

Essa opção, ainda na aba relatórios, mostrará a quantidade de um determinado produto locado e quanto a sua empresa faturou com esse produto. Mostrará também o fornecedor desse produto e caso ele esteja indisponível, na sua tela aparecerá em qual pedido esse produto está selecionado.

Fluxo de Caixa:

Ainda na opção de relatórios, você poderá acessar o seu fluxo de caixa anual da sua empresa.

Ao clicar nessa opção, abrirá uma tela onde tem as opções Ano e Formato.

Coloque o ano que deseja visualizar e o formato, que pode ser em PDF ou Excel.

Abrirá uma tela (em caso de PDF) com todas as receitas e despesas da sua empresa no ano selecionado e no canto superior tem a data da emissão do relatório.

Se optar por Excel, o sistema vai gerar uma tabela com os dados, e você terá que baixar o arquivo em questão. Os dados são os mesmos em ambas opções, só o formato mudará.

Livro Caixa:

Essa funcionalidade permitirá saber a movimentação mensal da sua empresa. Todo lucro daquele mês em questão de forma detalhada, mostrando listagem de cliente, endereço, cpf e valor pago por ele naquele determinado mês.

Ao selecionar a opção de Livro Caixa, o sistema abrirá uma tela onde precisará inserir o mês, o ano e o formato (PDF ou Excel). Exemplo: você deseja saber sobre o lucro da sua empresa em agosto de 2018, o sistema puxará os dados e vai te mostrar o total recebido naquele mês, em PDF ou Excel.

Tudo isso com alguns clicks apenas. Prático, não é mesmo?

Relatório de Clientes:

O SLAPFestas ainda conta com um relatório de clientes, onde você poderá fazer uma consulta com o nome do cliente, escolher o formato e o sistema te mostrará todos os dados presentes nesse cadastro (nome, cpf, endereço, data do cadastro, data do último evento, etc.)

Relatório de Fornecedores:

Esse relatório, funciona do mesmo modo que o de clientes, mostrará dados do fornecedor que está pesquisando, esse relatório poderá ser em PDF ou Excel.

Gráficos:

O SLAPFestas ainda oferece na aba relatórios as opções de gráficos, onde poderá verificar a movimentação das locações dos produtos nos últimos dias e mensal. Poderá verificar, também, gráfico de produtos mais locados e menos locados.
Ainda poderá visualizar o gráfico de onde o seu cliente te conheceu (redes sociais, pesquisa no Google, etc.) assim poderá ter uma noção de onde investir a sua publicidade.

A sua empresa ainda precisa de mais algum relatório? Não tem problema, nós criaremos um relatório sob demanda para melhor atender a sua empresa. Podemos personalizar e criar relatórios específicos de acordo com a necessidade da sua empresa, o SLAPFestas pode ficar com a cara da sua empresa. Gostou? Entre em contato com a nossa equipe de desenvolvimento e encontre a solução ideal para você.

O que está esperando? Venha fazer o teste gratuito no nosso demonstrativo.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas