Matheus Leão

Dinamize os atendimentos da sua empresa de festas com catálogo online

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar um pouco sobre uma ferramenta tecnológica que a busca tem sido muito grande e que tem feito a diferença nos atendimentos: catalogo online.

É certo que aqueles atendimentos demorados e cheios de envios de fotos de itens, kits ou temas de festas deixam o cliente cansado e desmotivado para fechamento do contrato com a sua empresa.

Tecnologia, atualmente, é sinônimo de otimização e vantagens tanto para quem presta um serviço quanto para quem precisa desse serviço. O investimento é algo que a princípio pode ser um peso mas que a curto/médio prazo é possível visualizar os resultados.

Existem várias ferramentas no mercado que possibilitam essa automação para empresas de festas e eventos no geral e que cabem no orçamento de empresas de todos os portes.

 

Catálogo Online: o que realmente é?

Antes de falar sobre os benefícios, precisamos explicar brevemente o que é o catálogo online.

O catálogo online ou virtual atua como vitrine dos produtos da sua empresa de festas e eventos, onde os clientes podem ter acesso e escolherem mais rapidamente. No catálogo você poderá exibir informações, imagens, valores dos itens.

Esse catálogo pode ser compartilhado em perfis ou páginas do instagram, facebook, whatsapp ou até mesmo via e-mail de marketing.

 

Vantagens da utilização do catálogo na sua empresa

Podemos ficar horas e horas falando sobre as inúmeras vantagens de automação para sua empresa de festas e eventos, incluindo o catálogo.

Nesse tópico vamos listar algumas que chamam mais atenção sobre o catálogo:

Modernização: com a mudança do mercado as empresas do seguimento de festas precisam se atualizarem para acompanharem as novas necessidades e exigências do público. Sabemos que a rotina está cada vez mais apertada e corrida, então tudo que for dinamizar uma contratação de serviço será vista com bons olhos pelo cliente;

Maior alcance: permitindo que seu catálogo fique exposto nos perfis de redes sociais você tem uma chance de alcançar um número maior de pessoas e fechar mais negócios;

Redução de custos: apensar de ser um serviço pago, você vai economizar um bom dinheiro criando seu catálogo online ou virtual. O custo de um catálogo é menor do que o gastado com impressão de encartes e derivados, além da redução de gastos você ainda ajudará o planeta;

Acervo atualizado: com o catálogo online ou virtual você poderá manter seu acervo sempre atualizado, ou seja, todas as vezes que você adquirir novos produtos para sua empresa de festas e eventos você, de uma forma bem rápida e prática, adicionar ao catálogo;

Dinamização do atendimento: sabe aqueles clientes indecisos que solicitam fotos de vários itens e temas de festas no whatsapp? O catálogo visa dinamizar esse atendimento, uma vez que todos os itens ficam expostos facilitando, assim, que o cliente visualize o item almejado e já faça o pedido.

Diante dessas vantagens podemos dizer que a criação de um catálogo online para sua empresa é uma estratégia de crescimento e visibilidade.

 

O que deve conter no catálogo online

Nesse tópico vamos falar sobre o que é importante ter no seu catálogo online.

Pense como o cliente, o que você gostaria de ver ao acessar um catálogo?

Imagens de qualidade: a imagem do item, kit ou tema deve ser nítida e de boa resolução, assim vai atrair ainda mais o cliente;

Informações: mesmo que você não queira disponibilizar o valor dos seus itens no catálogo é interessante ter informações esclarecedoras, assim facilita tanto para o cliente quanto para o atendente formalizar o pedido;

Organização: sim, é importante ter um conteúdo organizado e sem poluição visual, assim o cliente vai abrir o catálogo e vai conseguir “navegar” e escolher os itens mais rapidamente;

Layout para smartphone: é importante pensar que atualmente vivemos mais conectados pelos smartphones do que por outros dispositivos, então é necessário que o seu catálogo fique agradável aos olhos do público;

Identidade: não adianta você criar um catálogo que não possui a identidade da sua empresa. O cliente precisa acessar e identificar rapidamente a sua empresa, por isso é importante pensar sempre como cliente.

 

Software de gestão + catálogo online

O software de gestão é uma ferramenta tecnológica que visa integração dos setores bem como a automação dos processos rotineiros de uma empresa.

Por armazenarem em um só local todas as informações para o fechamento do negócio possibilitam que o atendimento seja rápido, otimizando o tempo com o cliente que ficará mais satisfeito e poderá, inclusive, avaliar sua empresa e realizar indicações.

Além disso permite que seja emitido relatórios que ajudarão efetivamente na tomada de decisões que podem ter um impacto muito forte na sua empresa.

Atualmente existem softwares que possibilitam a criação do seu catálogo online a partir dos itens cadastrados no estoque, o que facilita ainda mais a rotina da empresa. Assim você não precisará enviar uma infinidade de fotos o que faz com que o atendimento fique longo, desgastante e muitas vezes faz com que o cliente perca o interesse no seu serviço.

 

SlapFestas: software de gestão voltado para o seguimento de festas + catálogo online

O SlapFestas é um software de gestão que foi desenvolvido especialmente para o seguimento de festas, decorações, cenografia, eventos, etc.
Todas as funcionalidades do software são pensadas para solucionar os problemas enfrentados pelo seguimento e dinamizar a rotina que muitas vezes é super pesada.

O SlapFestas é um software completo, que serve totalmente de elo de ligação entre os setores da empresa de festas, controlando desde a carteira de clientes/fornecedores até o financeiro, fazendo uma gestão segura, dinamizada e eficiente.

E diante disso, não poderia faltar dentro do software um catálogo online, onde a empresa pudesse apresentar todo o acervo de uma maneira clara, rápida, facilitando tanto para o cliente quanto para o atendente, fazendo com que o atendiemnto seja produtivo e direto.

O catálogo online do SlapFestas expõe os itens (avulsos, kits, temas de decoração, etc) em um link, este poderá ser compartilhado de diversas formas com os clientes e quando for acessado e ser escolhido esse item, com apenas um click o cliente envia mensagem ao whatsapp da empresa já com o código, o atendente visualizará a mensagem e dentro do próprio software já visualiza a disponibilidade e monta o pedido para compartilhar com o cliente.

Tudo muito dinâmico e intuitivo para que seja bem mais leve os atendimentos e demais processos rotineiros da sua empresa de festas e eventos.

 

Vai ficar de fora? Chame um dos nossos atendentes e aproveite para implementar o software de gestão e catálogo online SlapFestas na sua empresa.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas