Matheus Leão

Ganhe visibilidade para sua empresa de festas e eventos com site empresarial 

 

Estamos vivendo um período conturbado, com distanciamento social e comércio operando de forma reduzida. Empresas de todos os ramos estão investindo em atendimentos virtuais para que possam atravessar esse período tão difícil.

Uma boa opção para respeitar as novas normas é a criação de canais de atendimento (como exemplo temos o Whatsapp), movimentação de redes sociais e criação de lojas virtuais.

Mas o que exatamente seriam lojas virtuais? Vamos explicar.

Loja virtual, de forma sucinta, é um ambiente criado para que o cliente tenha acesso aos produtos de uma empresa, bem como os serviços ofertados pela mesma de forma online, ou seja um site. As lojas virtuais oferecem informações objetivas, fazendo com que o cliente consiga escolher e pagar pelo produto ou serviço sem sair de casa.

As lojas virtuais (Sites) precisam ter identidade da empresa e ser uma página sem poluições visuais, onde o cliente possa ter com alguns poucos cliques tudo que deseja naquele momento.

Algumas empresas já consolidadas sente maior facilidade em criar seu site, pois já possuem sua identidade visual, seu acervo já está montado e catalogado, sendo necessário apenas contratação de uma plataforma que dê o site pronto ou desenvolvedor de sites.

 

Criando um site para empresa de festas e eventos:

O empresário pode optar por contratar um desenvolvedor para criação do seu próprio site ou contratar empresas que já oferecem a estrutura pronta, sendo necessário apenas a alimentação do site através do menu de configurações.

O empresário precisa pensar no nome da loja virtual, ou seja, escolher um domínio para o site que faça referencia a sua empresa (em caso de empresas físicas) ou que seja de fácil identificação para o cliente.

É sempre bom, também, que o empresário ou gestor faça uma pesquisa de mercado e entenda o que empresas concorrentes estão ofertando no momento, verificação de preços, produtos em alta, tendência, etc.

Após a pesquisa, entra uma fase muito importante e decisiva, a escolha da plataforma. Nesse momento deverá observar o custo-benefício, a plataforma mais fácil de implementar, funcionalidades e praticidade oferecidas, suporte. É válido ressaltar, que o empresário do ramo de festas e eventos precisa, também, pensar qual a plataforma vai se encaixar melhor na proposta de negócio.

Um outro ponto importante, é a customização do seu site ou loja virtual. Procure utilizar tons que combinem com a identidade visual escolhida pela sua empresa e não utilize imagens ou cores que podem poluir visualmente.

Além dessas ações, o empresário ou gestor precisará pensar na montagem do catálogo virtual. Nesse momento é necessário incluir imagens dos produtos e inserir a descrição correta, com informações objetivas e claras, para que não haja dúvidas da parte do cliente.

Catálogo e identidade visual do site prontos, é necessário pensar na estratégia de marketing, na divulgação do site ou loja virtual. O ideal é que seja destinado um orçamento para ações de marketing (compras de palavras-chaves, artes para divulgação, etc.). Uma dica nesse quesito é a criação e movimentação de redes sociais para empresa de festas e eventos, assim o cliente poderá acompanhar “de perto” o trabalho oferecido, bem como a qualidade dos produtos que trabalham.

Além do plano de marketing, é preciso pensar muito na divulgação do site (ou loja virtual), é interessante fazer a “inauguração” do seu site e iniciar a divulgação por meio de redes sociais, e-mails de marketing, e sempre utilizar algum indicador de performance para medir a eficiência das ações praticadas.

 

O que é preciso ter em uma loja virtual ou site ter sucesso desejado:

Vamos ressaltar alguns pontos que consideramos importantes para o sucesso da sua loja virtual ou site.

Plataforma personalizável: como citamos no tópico anterior é interessante que o gestor ou empresário do ramo de festas possa deixar a plataforma com a identidade da empresa, assim o cliente olha e já sabe de qual empresa se trata.

Cadastro de produtos: esse ponto é decisivo, é importante que os produtos estejam visíveis e com informações objetivas e claras.

Segurança: é importante optar por uma plataforma que tenha segurança, que as informações dos clientes estejam seguras. Uma opção é utilizar plataformas que utilizem criptografia.

Atendimento pós-vendas: para fidelizar o cliente, é interessante que a empresa tenha um atendimento pós-venda para que saiba onde melhorar e também para que o cliente se sinta importante e bem cuidado.

Estoque: importante que o empresário e gestor pense nesse quesito. Não adianta montar um site maravilhoso com um vasto catálogo mas não ter o estoque suficiente para atender toda a demanda.

Plataforma com opções de pagamento: como dissemos no início desse artigo, o período que estamos vivendo requer alguns cuidados e distanciamento. É interessante utilizar uma plataforma que permita que o cliente efetue o pagamento online e que aceite diferentes formas de pagamento.

Atualizações periódicas: manter o site sempre atualizado é uma ótima maneira de se consolidar. Observe o que é tendência no ramo de festas e eventos, procure observar os produtos que não estão em bom estado e os retire do catálogo, observe a quantidade de produto em estoque e não ofereça mais do que possui.

 

Conhecendo o Site SLAPFestas:

Como dissemos, o SLAPFestas é um sistema web de gestão, que permite que o empresário de festas e eventos possa controlar tudo que acontece na empresa com poucos cliques. Tem como principal objetivo o controle de locações, orçamentos, estoque e financeiro para empresas atuantes nesse ramo.

Nessa nova era digital e devido a situação atual do nosso pais, fazendo com que tudo seja resolvido via internet, é super viável investir em sites (lojas virtuais). O site faz com que a empresa ganhe visibilidade no mercado atuante, atingindo mais clientes e se consolide ainda mais.

O Site SLAPFestas está pronto para utilização e pode ser a ferramenta ideal para sua empresa de festas e eventos nesse período.

A utilização do nosso site pode ser feita de duas formas:

Integrado ao sistema: desse modo o empresário já utiliza o SLAPFestas e possui todos os produtos cadastrados, as informações da empresa já estão inseridas no sistema SLAPFestas, o site vai puxar as informações e os produtos (com ou sem fotos), permitindo que o cliente possa visualizar todo os produtos e orçá-los virtualmente. Nessa opção, o empresário ou gestor consegue mostrar a disponibilidade dos produtos escolhidos.

Em algumas situações, as empresas podem vincular uma conta já existente do PagSeguro ao site, permitindo que além do orçamento online o cliente poderá efetuar o pagamento utilizando a opção que melhor lhe atender.

Utilizar apenas o site empresárial: desse modo o empresário contrata apenas o site empresarial, com um menu para alimentação, porém não está incluso a opção de disponibilidade de produto que é feita através do sistema SLAPFestas.

 

Como controlar os pedidos feitos via site empresarial ou site integrado:

Essa é uma dúvida constante quando o assunto é o site SLAPFestas.

O site conta com um menu onde o empresário ou gestor poderá controlar os pedidos que chegarem. No caso de utilização do sistema + site integrado no momento que fizer o pedido o cliente já saberá da disponibilidade (ou não) dos produtos escolhidos. No caso de utilizar somente o site, o gestor ou empresário precisarão verificar a disponibilidade dos produtos e informar o cliente, caso algum produto escolhido esteja indisponível.

Não é muito prático utilizar o site SLAPFestas?

 

Como transformar o site SLAPFestas em loja virtual:

Além de todos os benefícios do nosso site, o empresário do ramo de festas e eventos poderá transformá-lo em loja virtual, para isso é preciso integrar uma conta do PagSeguro ao site, gerando uma chave. Assim o cliente poderá além de orçar os produtos ofertados pela empresa, efetuar pagamento de forma online.

 

Conheça o SLAPFestas e SLAPFestas + Site Integrado

Pensando em uma forma prática de apresentação do sistema e do site integrado, foi criado um ambiente de demonstração, onde é possível conhecer todas as funcionalidades do sistema, bem como do site e realizar simulações de orçamentos e locações.

Para ter acesso a esse ambiente, clique aqui e faça um cadastro gratuito. Ao finalizar o seu cadastro, verifique seu e-mail, os dados de acesso já estarão disponíveis.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas