Emanuele Leão

Dica 8: Como melhorar o atendimento ao cliente da minha empresa?

Você precisa estar sempre atento (a) ao atendimento ofertado pela sua empresa aos seus clientes.

Um bom atendimento pode determinar a conclusão do negócio ou não. A falta de atendentes especializados também pode colocar em risco a imagem da sua empresa.

Listaremos aqui, algumas dicas para melhorar o atendimento da sua empresa:

  • Confiança e gentileza: o cliente precisa sentir que está em boas mãos, sentir confiança nos seus atendentes, ele precisa ver que o seu atendente tem domínio sobre o assunto. Para isso invista em cursos de capacitação para sua equipe. Os seus atendentes precisam ser gentis. Seu cliente precisa se sentir especial e acolhido. É comum receber clientes indecisos. Sua equipe precisa estar preparada para atender com paciência, calma e cordialidade.
  • Transparência: caso seu atendente não entenda a proposta do cliente, com muito cuidado, porém com transparência, precisa estar preparado para perguntar novamente e mostrar interesse em entender a proposta ou pedir auxílio a outro membro da sua equipe.
  • Dedicação: o cliente precisa sentir a dedicação da sua equipe ao atender e realizar o sonho da festa perfeita. Ele precisa se sentir especial dentro da sua empresa. Por isso é tão importante manter uma equipe em sintonia e preparada para diversas situações.
  • Agilidade: o cliente busca também atendimentos ágeis. Capacite a sua equipe para que atendam o seu cliente em menos tempo, porém com qualidade. Alguns clientes não possuem muito tempo ou paciência. Por isso o atendimento precisa ser ágil.
  • Crie um veículo de feedback: crie um canal para que o seu cliente possa dar o feedback sobre o atendimento recebido na sua empresa. Assim você conseguirá identificar o que está faltando e melhorar. Mas prepare-se! Esses feedbacks poderão não ser positivos como deseja.
  • Ouça a sua equipe: faça reuniões periódicas com a sua equipe, ouça o que eles têm a dizer sobre a qualidade do ambiente de trabalho. Nada melhor que uma equipe feliz, isso é sinônimo de sucesso para empresa. Ouça as sugestões e também as críticas com a mente aberta. Mantenha um bom relacionamento com a sua equipe e perceba a diferença no rendimento.
  • Invista em ferramentas tecnológicas: adquira ferramentas tecnológicas para encurtar e dinamizar os procedimentos dentro do atendimento ao cliente. Um bom exemplo disso são os softwares de gestão, leitores de códigos de barras, etc.
  • Se coloque no lugar do seu cliente: ao fazer isso você poderá analisar se o serviço e atendimento que a sua empresa oferece te deixará satisfeito. Se o que visualizou não te deixou feliz, procure melhorar. Capacite a sua equipe.
  • Acompanhe o seu cliente: manter o cliente é mais difícil do que conseguir novos clientes. Mantenha seu cliente informado sobre os produtos e procedimentos ofertados pela sua empresa. Faça com que ele sinta parte de tudo, aceite opinião dele, afinal a festa é o momento especial dele.
  • Ofereça um diferencial: oferte um “algo mais” ao seu cliente, o surpreenda. Dê como presente algo que vai agregar na sua festa. Tenha sempre em mente que cliente surpreso positivamente e feliz é sinônimo de sucesso, um bom exemplo disso é ter um site empresarial que mostre um pouco do seu trabalho.

Depois de todas essas dicas, impossível não se sentir preparado para realizar um bom atendimento.

Aguarde as nossas novidades. Em breve retornaremos com mais dicas incríveis para sua empresa.

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