Matheus Leão

Aprenda como um sistema de gestão pode te auxiliar no marketing  da sua empresa de festas e eventos

 

Hoje vamos falar de duas coisas muito importantes para o sucesso de uma empresa do ramo de festas e eventos: sistema de gestão e marketing.

Com a atual situação do país e do mundo, é preciso se adaptara rapidamente e usar todas as ferramentas possíveis para conseguir se manter.

Nesse sentido, entra os softwares de gestão, uma poderosa ferramenta tecnológica que promete eliminar problemas e dinamizar atendimentos, além de aumento de sucesso e satisfação de clientes.

 

Mas afinal, o que é um softwares de gestão?

São ferramentas que possibilitam que os procedimentos rotineiros das empresas sejam feitos de modo padronizado e dinamizados.

Sabemos que um empresário do ramo de festas e eventos nem sempre consegue ficar o tempo todo na empresa mas precisa controlar e saber tudo que acontece na sua ausência. É nesse momento que os softwares, por terem armazenamento em nuvem, podem ajudar. Os softwares precisam apenas de conexão com a internet e pronto, o empresário poderá controlar e ter acesso a tudo que foi movimentado durante a sua ausência.

Esse avanço tecnológico possibilita maior praticidade e diminuição de erros humanos. Além disso, por ser tudo dinamizado, é possível fechar mais negócios, fazendo com que o cliente “perca” menos tempo e saia da loja com maior satisfação.

Não é exatamente isso que todo empresário quer?

 

E afinal, quando é necessário implementação de software de gestão na empresa de festas?

O ideal é que o empresário do setor de festas e eventos possua um sistema / software de gestão desde o início, assim os colaboradores podem ser adaptar mais facilmente.

Porém, nem todos possuem orçamento para isso. É importante observar o crescimento da sua empresa, o aumento de colaboradores exercendo as mesmas funções (cada um tem um jeito de atendimento) e assim começar o processo de implementação, de modo que os atendimentos e procedimentos da sua empresa fiquem padronizados.

 

Benefícios de utilização de softwares de gestão em empresa de festas e eventos:

Como citamos em outros artigos, a utilização de softwares de gestão promove algumas vantagens / benefícios para o empresário / gestor.

Vamos citar apenas algumas para que o artigo não fique cansativo e extenso demais:

Padronização de procedimentos: como citamos acima, os procedimentos da empresa passarão a ser padronizados. O que demonstra organização e sintonia entre os colaboradores.

Dados consistentes: as vezes por ausência de tempo, o empresário não tem muita noção a que nível o empreendimento está, com os softwares todas as informações necessárias para tomada de decisões precisas estarão armazenados no mesmo local, com poucos cliques terá todos os relatórios disponíveis.

Diminuição de erros humanos: com a dinamização dos softwares é possível evitar erros corriqueiros como oferta de um produto indisponível, pedidos sumindo, o que otimiza o tempo dos colaboradores.

Economia de recursos: como os softwares permitem integração entre os setores, o empresário consegue economizar recursos, sabendo a hora certa de investir em produtos ou expandir os negócios.

Mobilidade: por serem web (precisando apenas da internet para bom funcionamento), o empresário ou gestor terão o controle de tudo na palma da mão.

Integração de setores: todos os setores da empresa de festas e eventos estarão integrados através do software de gestão. Assim, os setores estarão sempre em harmonia, levando a quantidade maiores de negócios fechados.

Rapidez nos atendimentos: softwares permitem que os atendimentos na empresa sejam mais rápidos e eficientes.

Esses são apenas alguns (os que consideramos mais importantes) benefícios que a utilização do software de gestão para empresas de festas e eventos trazem.

 

Marketing de empresas de festas e eventos:

Já dizia um antigo ditado: a propaganda é alma do negócio.

Em tempos modernos, utiliza-se muito a termologia marketing, mas você sabe o que é realmente?

Conceito: marketing envolve a identificação e satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo vista de forma simplista pelo autor, como uma forma de suprir necessidade lucrativamente. (Kotler e Keller). A palavra marketing é uma termologia inglesa, que ao ser traduzida: ação no mercado ou mercado em movimento.

 

O marketing nada mais é do que criar estratégias, definições de preços, promoções e divulgação da marca. Dessa maneira observamos que o maior objetivo de uma jogada de marketing é a venda de um determinado produto.

Podemos dizer também, que o marketing estuda as necessidades dos clientes (recorrentes e novos clientes) e atua como realizador, ou seja, a equipe de marketing estuda o que o mercado está pedindo e cria estratégias certeiras para atingir os clientes do nicho específico.

Além do exposto, ainda podemos dizer que o marketing faz com que a marca fixe na cabeça do consumidor.

 

Como um software de gestão pode auxiliar no marketing de uma empresa de festas e eventos:

Sistemas / Softwares de gestão auxiliam diretamente na criação de estratégias de marketing pois oferece todos os recursos e informações necessários para evitar erros diante do público-alvo. Ou seja, todas as informações necessárias sobre quais produtos são mais procurados, quais temas de festas estão tendo mais saídas, qual formato de evento é mais procurado, estarão armazenados no software, assim o empresário poderá tomar decisões e criar ações que serão certeira para o público do seguimento.

Além disso, alguns softwares possibilitam criação de relatórios que permitem a aproximação da empresa / marca com o cliente. Desse modo, o empresário poderá criar ações personalizadas para cada cliente. Um bom exemplo disso, são relatórios de aniversários ou clientes recorrentes, que mais procuram sua empresa.

 

Conheça o SLAPFestas:

O SLAPFestas como já citamos anteriormente, é um sistema de gestão. Especialmente criado para empresas atuantes no ramo de eventos e locações de produtos para festas (decoração, buffet, etc.). É um sistema completo, que permite o total controle pelo empresário e faz integração com os demais setores das empresas do seguimento.

Tem como principal objetivo controle da empresa e eliminação de conflitos que causam tantas dores de cabeça aos empresários e dinamizar os atendimentos, afinal produto locado é indisponíbilizado no sistema até que o mesmo retorne. 

Possui uma interface amigável e se trata de um sistema super intuitivo o que torna rápida a implementação do sistema nas empresas. 

Além disso, o usuário poderá pedir auxílio de utilização sempre que dúvidas surgirem via chat interno. Esse chat fica no canto inferior do sistema e conta com um time de atendentes especializados para melhor atender os solicitantes.

 

Como o SLAPFestas pode ajudar no Marketing das empresas de festas e eventos:

O SLAPFestas conta com um módulo completo de relatórios onde possibilita a análise de dados para que as decisões sejam tomadas de forma segura e precisa.

Um bom exemplo de como o SLAPFestas pode ser útil nas campanhas de marketing é o relatório de Clientes Aniversariantes. Este relatório possibilita que o empresário ou gestor busque todos os clientes aniversariantes de um determinado período e pode se antecipar, criando alguma campanha de desconto ou brindes para estes clientes.

Além disso, o SLAPFestas permite que o empresário faça pesquisa de satisfação dos seus produtos e atendimentos, outra ferramenta que pode ser alinhada com o marketing para campanhas e consolidação da sua marca.

Isso não é maravilhoso?

 

Como testar o SLAPFestas?

Está com curiosidade e interesse em conhecer essas e outras funcionalidades do SLAPFestas? Nosso time de desenvolvedores criaram um ambiente onde é possível você conhecer as funcionalidades e realizar simulações de locações e orçamentos via sistema, simular orçamentos via site integrado e realizar simulações relacionadas com financeiro e relatórios.

Para ter acesso gratuito a esse ambiente clique aqui. Você precisará apenas preencher algumas informações e ao finalizar o cadastro abra o seu e-mail para visualizar os dados de acesso ao ambiente de demonstração.

Aqui no nosso site, disponibilizamos também nossos telefones de contato e link direto para o whatsapp (ícone está no cantinho direito inferior da sua tela). Estamos sempre à disposição.

Em breve voltaremos com mais novidades sobre o SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas