Matheus Leão

Dica 34: Como começar a sua empresa de locação de mesas e cadeiras

Olá leitores queridos!

Estamos de volta com mais uma dica, e essa vai para você que quer começar uma empresa de locação de mesas e cadeiras para eventos.

Todo evento (mesmo que de pequeno porte) precisará de várias cadeiras e mesas, afinal precisa-se acomodar todos os convidados e participantes. Então, por que não começar a sua vida empresarial abrindo uma empresa para locar cadeiras e mesas para esses eventos?

Se você está animado com essa ideia, vamos dar algumas dicas para você:

Pesquisa de mercado: primeiro passo importante em todo projeto empresarial é uma pesquisa de mercado. Você precisa analisar com calma e cuidado de a sua região precisa de uma empresa de locação. Você também precisa entender as demandas para investir nas cadeiras e mesas corretas. Após entender essas primeiras questões, você precisará pesquisar sobre os concorrentes. Analisar o que eles oferecem, credibilidade, preço, etc. Tendo todos esses dados em mãos você poderá se preparar par entrar no mercado e se consolidar.

Parte fiscal: Você precisa ir até a Receita Federal para o pagamento das taxas devidas, o valor vai variar de acordo com o porte da empresa. Ao fazer o pagamento dessas taxas, será gerado um número de identificação da sua empresa: o CNPJ. Quando estiver com o seu número de CNPJ pronto, precisará ir até a junta comercial da sua cidade e realizar o cadastro da sua empresa. Se já tiver escolhido o local físico da sua empresa, precisará pagar taxa de vistoria feita pelo bombeiro que é solicitada pela prefeitura e fazer o pedido do seu talão de nota fiscal, para emissão de notas aos clientes. Interessante seria que você fosse assistido durante esse momento por um contador, assim não correrá risco de esquecer alguma taxa ou saltar etapas. (citada em outra dica que demos alguns dias atrás).

Auxílio contábil e jurídico: você precisará contar com auxílio de um contador e de um advogado. É sempre bom ter alguém (de confiança) para te auxiliar nesses campos complexos.

Local físico estratégico: algumas pessoas acham que o local físico da empresa não interfere no sucesso da empresa, grande erro. Você precisa escolher um ponto estratégico e de fácil acesso para os clientes. Você precisa escolher um ambiente amplo onde caberá confortavelmente os móveis, tanto os que ficarão expostos quanto os armazenados, e ainda dispor de um ambiente para atendimento dos clientes.

Compra do acervo: neste ponto você precisará investir na compra das mesas e cadeiras. Novamente você precisará recorrer as pesquisas. Você precisará analisar os fornecedores um a um, verificar as referências e comprometimento. Faça uma pesquisa também sobre os preços oferecidos, nem sempre o menor preço é o melhor negócio. Preze por preços razoáveis, porém verifique a qualidade dos produtos. Não compensa investir um dinheiro alto em produtos de baixa qualidade que precisarão de reparo ou reposição com frequência.

Montagem de Equipe: neste momento você precisará montar a sua equipe de funcionários/colaboradores. Estimamos que você precisará de no mínimo 5 pessoas. Uma pessoa para atendimento do cliente (neste caso pode ser você mesmo), um motorista (para fazer as entregas e buscar as cadeiras e mesas), 2 entregadores (para carregar e descarregar) e uma pessoa para fazer a limpeza e manutenção dos produtos.

Veículo apropriado: você precisará investir, também, na compra de um veículo apropriado para transportar as mesas e cadeiras da sua empresa.

Divulgação: depois de seguir todos esses passos você precisará pensar na divulgação do seu negócio. Crie páginas para sua empresa nas principais redes sociais, peça aos amigos e familiares próximos para compartilhar as páginas. A divulgação é importante para que as pessoas e empresas saibam que a sua empresa existe.

Seguindo todos esses passos você não terá dificuldade para iniciar o seu negócio.

Tenha persistência e siga em frente.

Logo estaremos de volta com mais dicas especiais para vocês. Fiquem ligadinhos (as).

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas