Matheus Leão

Olá leitores!!

Hoje vamos falar sobre os motivos para utilizar um software de gestão na sua empresa de festas e eventos.

Acompanhe os próximos tópicos para saber mais dessa ferramenta que promete (e cumpre) grandes resultados para você.

 

Software de gestão: o que é?

Para falar sobre os motivos de se utilizar a ferramenta, é necessário que você entenda melhor o que é um software de gestão.

Software de gestão: é uma ferramenta que visa organizar e alinhar todos os setores da empresa, independente do nicho. Visa exterminar os erros mais comuns e agilizar os procedimentos rotineiros que tomam mais tempo, tornando a jornada de trabalho mais leve e prática.

Essas ferramentas possuem diversos módulos que fazem com que você (gestor ou empresário) consiga acompanhar todos os setores da sua empresa com mais praticidade e mesmo em longas distâncias (quando utilizado softwares com armazenamento em nuvem). Atua diretamente como elo de ligação entre os demais setores, fazendo com que haja harmonia e precisão na tomada de decisões.

Por centralizar todas as informações em um só local, permite que os atendimentos ao cliente sejam mais dinâmicos e leves, fazendo com que mais negócios sejam fechados.

Seria maravilhoso implementar algo assim tão potente na sua empresa, não é mesmo?

Mas e os motivos para utilizar o software na sua empresa? Nos próximos tópicos vamos falar sobre.

 

Motivo 1: armazenamento em nuvem

Esse é um dos principais motivos para utilizar o software de gestão na sua empresa de festas e eventos.

Isso porque os softwares que possuem armazenamento em nuvem permitem que você acesse de qualquer dispositivo com conexão a internet, ou seja, do seu próprio smartphone você pode acessar seu sistema, possibilitando acompanhar tudo mesmo quando estiver presente fisicamente.

Outro ponto importante, é que os dados ficam armazenados online, ou seja, se houver perdas ou roubo do seu computador nenhum dado será perdido, não te impossibilita de continuar com sua rotina através de outro dispositivo.

Isso facilita (e muito) a rotina, vai ficar de fora?

 

Motivo 2: redução de gastos

Sim, o software de gestão vai atuar diretamente na redução de gastos da sua empresa. Isso se dá pelo fato de que você consegue registrar todas as movimentações financeiras (sejam recebimentos ou despesas). O software permite que você faça a gestão financeira da sua empresa de forma segura e bem prática.

Ao fazer corretamente o registro dessas movimentações você poderá gerar relatórios financeiros e saber exatamente para onde o seu dinheiro está indo e redirecionar, caso esteja tendo despesas e gastos desnecessários.

A ferramenta também permite que você, ao emitir os relatórios, tome decisões mais assertivas e precisas, fazendo com que você não invista, por exemplo, em compra de produtos que não tem muita demanda.

Além disso, você saberá a hora certa de investir e ampliar os negócios, fazendo tudo de maneira mais segura e ponderada.

 

Motivo 3: rapidez e praticidade nos atendimentos

A nossa vida mudou radicalmente nos últimos tempos (sendo intensificada nesse período pandêmico), por isso sempre optamos por rapidez e praticidade no nosso dia.

Isso se aplica aos atendimentos. O software de gestão permite esse dinamismo e praticidade nos atendimentos da sua empresa de festas e eventos.

Isso ocorre porque todas as informações para o fechamento de um bom negócio estarão armazenadas em um só local, permitindo que o atendente passe todas as informações ao cliente com poucos cliques, “tomando” menos tempo do cliente e mantendo ele mais satisfeito.

 

Motivo 4: elo de ligação entre todos os setores da empresa

Aqui está um excelente motivo para que o software de gestão seja utilizado na sua empresa de festas, eventos, decoração, buffet, etc.

Como dissemos anteriormente, o software centraliza as informações da empresa, atuando como elo de ligação entre os setores e permitindo uma harmonia, informações precisas, assim quem estiver na frente da loja por exemplo não ofertará um produto que não esteja em estoque, mantendo o cliente sempre satisfeito.

 

Motivo 5: eliminação de conflitos de locações

Locação de produtos indisponíveis é um pesadelo para os empresários e gestores do setor de festas e eventos, não é mesmo?

Os softwares de gestão visam eliminar os conflitos de locação, dando maior segurança para a empresa. Isso ocorre porque ao locar a peça através do software ela ficará indisponível entre o período informado como entrega e devolução, assim ao tentar inserir em outro pedido durante esse período o sistema informará que o produto está indisponível, dando tempo de ser substituído sem gerar transtornos e insatisfação para o cliente.

 

SLAPFestas: software de gestão especializado no seguimento de festas e eventos

O SLAPFestas é um sistema de gestão que foi desenvolvimento especialmente para o nicho de festas, eventos, decoração, buffet, etc.

Cada funcionalidade existente no sistema foi desenvolvida pensando em facilitar a rotina dos empresários, gestores e atendentes de lojas do nicho.

Tem como um dos principais objetivos a eliminação dos tão temidos conflitos de locação, problema que assombra o setor. Ao locar o produto via SLAPFestas, este ficará indisponível e ao tentar inseri em outro pedido o sistema te avisará que não será possível, impossibilitando a sublocação.

Além disso, o SLAPFestas possui armazenamento em nuvem, permitindo acesso em qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet, assim quando precisar por exemplo consultar a disponibilidade de um produto mas não está na empresa, acessando o módulo de relatórios será possível.

Também visa a rapidez e eficiência nos atendimentos, isso porque com poucos cliques será emitido um orçamento, um contrato ou até mesmo saber para quem determinado produto foi locado e quando ele retornará.

Não seria um super investimento para sua empresa de festas e eventos utilizar o SLAPFestas?

Solicite acesso gratuito ao plano Start e comece a cadastrar seus produtos e emitir contratos agora mesmo. Clique aqui para solicitar.

 

Fiquem ligadinhos, em breve retornaremos com mais artigos e dicas incríveis para sua empresa de festas e eventos.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas