Notícias

Como fazer controle de estoque da sua empresa de festas e eventos de forma eficiente

Como fazer controle de estoque da sua empresa de festas e eventos de forma eficiente

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar sobre um tema bem interessante: controle de estoque.

Você sabe realmente o que é e como fazer um controle ou gestão de estoque? Nos próximos tópicos explicaremos sobre.

 

Controle de estoque: o que é e qual a sua importância?

Controle de estoque significa fazer a gestão dos produtos que a sua empresa possui, ou seja, controlar todo o fluxo de materiais que a sua empresa pretende oferecer aos clientes, isso inclui quantidade e principalmente qualidade. A gestão eficiente começa no: nunca ter produtos demais e nunca deixar que falte produtos essenciais (aqueles produtos que os clientes mais solicitam).

Para a realização desse controle, você precisa utilizar ferramentas e ter muita disciplina, peças fundamentais para sucesso da gestão.

Vale ressaltar que o controle de estoque é de suma importância para as empresas, independente do seu porte. É fator determinante para a saúde financeira e sucesso. A exemplo temos: se comprar muito produtos, podem ficar parados e não render o lucro necessário para cobrir o valor gasto no ato da compra. Se comprar produto de menos, seus clientes podem solicitar algum produto e você não possuir, fazendo com que o cliente fique insatisfeito e procure uma empresa de festas concorrente.

O principal objetivo do controle ou gestão de estoque é avaliar mais profundamente os produtos que você já possui, verificar quando é preciso investir em novas compras, além disso saber exatamente a qualidade e o estado dos produtos, afinal não quer oferecer um produto danificado ou de baixa qualidade aos seus clientes.

 

Dicas de como fazer um controle de estoque eficiente para sua empresa de festas e eventos:

Vamos deixar neste tópico algumas dicas de como realizar esse controle de estoque de forma eficiente:

Demanda: fique atento (a) a demanda dos produtos da sua empresa de festas e eventos. Observe quais são os produtos mais requisitados pelos seus clientes, cuide da aparência e sempre prese pela qualidade do produto;

Disponibilidade: entendendo a demanda da sua empresa, procure ter peças disponíveis para os seus clientes. Observe sempre tudo que entra e sai e atente-se as reposições do que quebrou ou está danificado;

Capacite seus colaboradores: mantenha seus colaboradores capacitados para gerir o estoque da sua empresa de festas e eventos, explique sobre a importância do controle ou gestão e os mantenha motivados;

Faça relatórios de estoque periódicos: estabeleça um período para gerar relatórios referentes ao seu estoque. Assim você vai conseguir avaliar tudo que tem, verificar o que não está tendo demanda. Estes relatórios podem evitar futuras falhas e manter tudo organizado e em dia.

Utilize um software de gestão: utilize um software de gestão que facilite todo o controle do estoque da sua empresa, assim terá tudo armazenado e centralizado em um único local. Os softwares são sinônimos de uma gestão mais segura e eficiente.

 

Software de gestão:

Software ou sistema de gestão são potentes aliados para os empresários do ramo de festas e eventos, por ter armazenamento em nuvem pode ser acessado mesmo quando não puder estar presente na empresa. Além disso é uma plataforma que visa dinamizar e automatizar os procedimentos rotineiros da empresa, evitando assim alguns erros comuns.

Essas ferramentas centralizam todas as informações necessárias para o bom desempenho dos colaboradores, afinal os setores estarão ligados de forma clara e objetivas. Faz o papel de elo de ligação entre os setores da empresa, o que facilita e agiliza e muito os processos.

Os softwares ou sistemas de gestão atuam de forma potente no controle do estoque, fazendo com que os temidos conflitos não ocorram. Armazenam todos os produtos e você não precisará mais utilizar planilhas ou outros métodos pouco eficientes para controlar seu estoque. Uma vez cadastrados, os produtos ali permanecerão até que sejam excluídos ou não sejam devolvidos de forma correta.

Podemos ressaltar, também, que os softwares ajudam (e muito) nas tomadas de decisões, com poucos cliques o gestor ou empresário terão em suas mãos relatórios precisos e com informações seguras.

Após a implementação do software na sua empresa de festas e eventos, você perceberá a curto prazo as mudanças e melhorias no desempenho, além da significativa redução de custos.

 

SLAPFestas e gestão de estoque:

O SLAPFestas, como já citamos, é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para o seguimento de festas, decorações, buffet e eventos. Tem armazenamento em nuvem e isso possibilita que você tenha acesso de qualquer lugar, bastando apenas conexão com a internet.

Visa a eliminação dos tão temidos conflitos de locações, dinamização dos procedimentos rotineiros, centralização das informações. Além disso, disponibiliza um módulo de relatórios para que você tenha mais segurança e precisão ao tomar decisões importantes na sua empresa.

Com o SLAPFestas você cadastra todos os seus produtos e o sistema faz a gestão (controle) do seu estoque de forma eficaz, assim você não terá dores de cabeças. O sistema ainda te mostrará qual ou quais produtos estão te gerando maior lucro, quais produtos estão parados, gera débito de reposição para os clientes que por ventura não devolverem os produtos de forma correta.

Todas as informações necessárias para uma eficiente gestão de estoque o SLAPFestas proporcionará a você.

 

Conhecendo e testando o SLAPFestas:

Para que você conheça e teste gratuitamente o SLAPFestas foi criado um ambiente de demonstração (simulações). Para ter acesso a esse ambiente você precisa apenas realizar um cadastro simples, para isso clique aqui ou chame um dos nossos atendentes pelo nosso whatsapp clicando aqui.

Venha você também fazer parte do time de usuários satisfeitos com o SLAPFestas.

© 2021 SLAPFestas. Todos os direitos reservados.

Navegação

Acesse Gratuitamente
//! new