Emanuele Leão

Controlando suas Locações

Cada vez mais aumenta a procura por sistemas que fazem o gerenciamento dos processos rotineiros das pequenas, médias e grandes empresas. Esse aumento se deve ao pensamento moderno que o foco deve ser qualidade, rapidez e eficiência no atendimento ao cliente.

Como são muitos os procedimentos rotineiros, as empresas perdiam um tempo enorme, negligenciando (as vezes) a qualidade e rapidez do atendimento, deixando alguns clientes insatisfeitos, não concluindo o negócio.

Sendo assim, empresas começaram a investir em sistemas online que pudessem continuar fazendo os processos rotineiros, mas de forma automatizada e rápida, priorizando a qualidade no atendimento ao cliente.

Existem vários tipos de sistemas online disponíveis no mercado, com preços variados, mas com excelente qualidade. Você poderá pesquisar um que atenderá todas as suas demandas, pois o sistema será o elo de ligação entre os setores da sua empresa.

É importante buscar um sistema feito especialmente para o ramo de locações. Este ramo necessita de uma atenção especial pois precisa de funcionalidades muito específicas, como contrato próprio para locações, controle desses contratos, bloqueio de peças locadas, etc.

Automação dos Contratos de Locações

É importante que você tenha um controle de tudo que acontece na sua empresa, o mesmo serve para os contratos de locação emitidos.

Há um tempo atrás, os contratos eram todos feitos a mão, cláusula a cláusula, armazenados em ficheiros. Com o tempo poderiam deteriorar ou mesmo sumir, sendo prejuízo para o empresário.

Esses softwares fazem tudo isso para você. Normalmente, eles já possuem um contrato padrão, onde você poderá editar as cláusulas para que fique de acordo com o que está habituado a utilizar na sua empresa.

Para maior segurança de ambas as partes (contratante e contratado), é importante que tenha o máximo de informações presentes no contrato, como forma de pagamento, listagem de produtos e que fique bem fácil o entendimento do contratante.

É necessário que as cláusulas estejam de acordo com as normas legais vigentes a fim de evitar problemas futuros, então revise bem todas cláusulas, converse com alguém do jurídico e se certifique que está tudo certo.

O que deverá conter no meu contrato de locação?

Todo contrato deve conter dados das partes (sua empresa e seu cliente), formas de pagamento, produtos locados, as obrigações das partes, cláusulas sobre descumprimento e inadimplência, mencionar sanções em caso de rescisão desmotivada, condições gerais, estipular o foro do contrato, etc.

Essas são as informações principais de um contrato de locação, você juntamente com o seu jurídico, poderá inserir mais assuntos ao seu contrato ou não. Citamos apenas os imprescindíveis.

Contratos dinamizados

Normalmente, os softwares de gestão de locação dinamizam o contrato padrão, fazendo com que você não precise digitar os dados do seu cliente nem os da sua empresa.

Mas como isso acontece?

Simples, os contratos dinamizados puxam os dados contidos no cadastro do cliente selecionado e nos dados sobre a sua empresa inseridos no sistema e já preenchem automaticamente o contrato.

Seguindo a mesma linha de raciocínio acima, a forma de pagamento contida também é preenchida automaticamente, de acordo com o que foi inserido na etapa de pagamento acordada entre você e o seu cliente.

Nesse tipo de sistema, também é permitido que a sua logomarca esteja inclusa no seu contrato. Como é tudo interligado, o sistema puxa a sua logo que já foi inserida e faz com que ela apareça em miniatura nos contratos de locações emitidos pela sua empresa através do software.

Finalidade dos softwares de locação

Como já dissertamos, os sistemas online foram desenvolvidos a fim de dinamizar e encurtar o tempo gasto nos procedimentos rotineiros de uma empresa e melhorar os atendimentos das empresas. Os sistemas desenvolvidos especialmente para locações, tem como maior finalidade, evitar os conflitos de locações.

Pensando nisso, os desenvolvedores de softwares acharam uma forma de reter temporariamente o produto para que você não consiga gerar novo contrato com ele, enquanto o mesmo se encontrar locado.

Essa é a melhor maneira de evitar conflitos de locações que tanto tiram o sono dos empresários deste ramo.

Contratos de Locações no SLAPFestas

Como já dissertamos, o SLAPFestas é um sistema de armazenamento em nuvem que auxilia você no controle de locações, orçamentos, estoque e financeiro da sua empresa.

Através do SLAPFestas você terá o controle das suas locações sem conflitos onde quer que esteja.

O SLAPFestas possui um contrato padrão armazenado no banco de dados e conta com um editor de contrato, onde você poderá editar, uma ou mais vezes, para deixar com a cara da sua empresa.

Pensando na rapidez em gerar um contrato de locação, os responsáveis pelo desenvolvimento do SLAPFestas dinamizaram o contrato, de forma que todos os dados das partes e formas de pagamento já são inseridos automaticamente, baseado no cadastro do cliente selecionado e informações da sua empresa já inseridas.

Evitando conflitos com o SLAPFestas

É muito comum se ouvir dos empresários do ramo de locações reclamações que houve conflito na sua empresa, e que locaram o mesmo produto (único do acervo) para dois eventos na mesma data. Isso deixa o cliente insatisfeito pois sonhava com tal produto e você perde um pouco da sua credibilidade.

Assistindo a tudo isso e pensando na segurança para os empresários deste ramo, os desenvolvedores do SLAPFestas criaram uma espécie de bloqueio de peça, a fim de não permitir duas locações de uma única peça no mesmo período. Não entendeu? A gente explica.

Quando você aluga um determinado produto do seu acervo pelo SLAPFestas, ele bloqueia esse produto para novas locações naquele período que ele vai ficar fora. Somente conseguirá fazer nova locação dele quando o mesmo retornar, ou seja, devolvido pelo cliente.

Esse bloqueio poderá ser feito, ou não, em orçamentos também. Ao configurar o SLAPFestas para reservar o produto contido em orçamento, tal produto ficará indisponível no período de tempo do orçamento. Sendo liberado apenas se o orçamento for excluído do sistema ou quando convertido em locação e feita devolução de forma correta.

Deste modo, você poderá ficar tranquilo (a) pois não correrá o risco de locar ou disponibilizar um produto para um cliente no momento em que este estiver indisponível.

Vai ficar de fora? Venha conhecer melhor o SLAPFestas, disponibilizamos um ambiente para testes, o cadastro é rápido e totalmente gratuito. Aguardamos você.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas