Matheus Leão

Relatórios Gerenciais e seus benefícios para empresas do ramo de festas e eventos

 

A melhor maneira de manter a saúde da sua empresa (seja em qualquer seguimento e principalmente no ramo de festas e eventos) é ter sempre à disposição relatórios gerenciais.

Mas o que seria esses relatórios? Vamos explicar:

Relatórios gerenciais são documentos com informações e ou dados importantes que auxiliam na tomada de decisões mais certeiras, não se basear em especulações ou achismos. O objetivo desses documentos é de mensurar os resultados dos diversos setores da sua empresa (financeiro, rendimentos, produtividade, etc.).

Esses documentos são de extrema importância para o gestor ou empresário para entender sobre os caminhos que a empresa esteja tomando e também saber a hora de implementar mudanças e melhorias.

Segue alguns exemplos de relatórios gerenciais que são de grande importância:

  • Relatórios financeiros: os relatórios financeiros são essenciais para uma empresa pois assim o empresário ou gestor consegue ter uma dimensão de quanto entra, de quanto está gastando, quanto pode investir em melhorias ou ampliação do negócio. Um bom exemplo de relatório financeiro é o Fluxo Caixa , onde fica registrado todos os números do faturamento da empresa durante o dia ou período. Outro exemplo que podemos citar é o relatório de comissões, empresas que trabalham com pessoal comissionado pode utilizar para saber exato os números de cada funcionário.
  • Produtividade: esse tipo de relatório é ótimo para mensurar a produtividade da sua empresa. Assim, o empresário ou gestor consegue decidir se precisa de melhorias na sua equipe como capacitação, aumento de pessoal, etc.
  • Estoque: quantidade e qualidade: esse é de extrema importância para um empresário atuante em seguimentos que trabalham com estoque. Esse tipo de relatório demonstra a quantidade de produtos, bem como a qualidade do que você tem para trabalhar. Assim, é possível saber se precisa comprar mais produtos ou se é necessário substituir alguns exemplares.
  • Fornecedores: ter sempre em mãos um relatório com informações precisas dos fornecedores faz toda diferença para um empresário, assim pode saber em quem confiar no assunto preço e qualidade.
  • Clientes: ter sempre um relatório sobre os seus clientes é ótimo para fidelizar e ofertar descontos e outras novidades para eles.
  • Existem diversos outros relatórios gerenciais que podem ser adotados pela sua empresa, esses consideramos de suma importância para o seguimento de festas e eventos.

 

Periodicidade de emissão de relatórios

 

É importante para empresas do seguimento de festas e eventos gerar relatórios com uma certa frequência, o mercado gira muito rapidamente, sendo necessário um acompanhamento mais de perto.

O período vai ser variado e dependerá do que deseja apurar e monitorar, como exemplo podemos citar financeiro, esse é importante ser acompanhado com uma frequência maior, a sugestão é que seja feito diariamente ou semanalmente. Outro exemplo é o marketing, esse deve ser apurado sempre que o setor lançar uma nova campanha, o que pode durar uma semana, mês ou meses.

 

Automatização dos Relatórios Gerenciais com SLAPFestas

 

Empresários atuantes no ramo de festas e eventos, estão sempre em busca de ferramentas para facilitar os procedimentos rotineiros e aumentar a qualidade e eficiência da equipe.

Pensando nisso, empresas que desenvolve softwares de gestão incluíram funcionalidades específicas para que o empresário ou gestor possa emitir os seus relatórios gerenciais sem muito esforço, com poucos cliques.

É de suma importância que esses relatórios estejam sempre à disposição do empresário, mesmo quando este estiver ausente fisicamente.

Esses softwares, armazenam todas as informações importantes sobre a empresa em um só lugar, facilitando na hora de gerar relatórios.

Como já dissertamos, o SLAPFestas é um software totalmente voltado para empresas voltadas para o seguimento de festas e eventos. Foi desenvolvido para acabar com os conflitos de locação e automatizar os procedimentos rotineiros, ter mais eficiência nos atendimentos e fechamentos de contrato.

Pensando em praticidade, o SLAPFestas possui um módulo extenso de relatórios gerenciais para que o gestor ou empresário possa ter mais segurança ao tomar alguma decisão.

Os relatórios que vamos destacar hoje são: Auditória e Lixeira.

 

 

Relatório Auditoria

Primeiro vamos entender o conceito de auditoria.

Conceito: auditoria é uma espécie de exame aprofundado das atividades realizadas em diversos setores de uma empresa. Tem como objetivo verificar se as atividades estão sendo executadas de acordo com as normas estabelecidas legalmente ou institucionalmente.

E se você pudesse realizar uma auditoria automatizada na sua empresa? Saber tudo que acontece quando está ausente fisicamente?

Isso é possível no SLAPFestas. O relatório AUDITORIA foi criado para que o empresário possa ter ainda mais controle das movimentações quando se encontra ausente.

Através desse relatório, é possível visualizar todas as movimentações feitas por outros usuários dentro do seu sistema.

Se o usuário A editou um pedido inserindo novos produtos ou modificando a data, excluiu um pedido ou adicionou outro usuário, tudo ficará registrado no relatório citado.

É uma excelente maneira de monitorar tudo que está acontecendo dentro da sua empresa. Não é uma ótima ideia?

 

Relatório Lixeira

 

Com o mesmo objetivo que o relatório de auditoria (controle das movimentações dentro do sistema), temos o lixeira.

Através desse relatório, o empresário ou gestor consegue ter o controle de tudo que foi excluído do sistema.

Mesmo estando na lixeira, é possível visualizar o pedido excluído. Ao clicar na opção ver, será aberta uma nova aba no seu navegador, possibilitando a visualização do pedido.

O empresário ou gestor também poderá restaurar esse pedido excluído, caso seja necessário, clicando na opção Restaurar.

Não é ótimo?

Você pode verificar essas e outras funcionalidades existentes no SLAPFestas através do ambiente de demonstração, solicite acesso gratuitamente.

Venha você também fazer parte do time de usuários do SLAPFestas e dinamizar os procedimentos rotineiros da sua empresa.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas